Palestras de universidades internacionais

07/11/2014 15:01

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) promoverá, durante o mês de novembro, palestras de universidades internacionais da Europa e América do Norte. Aproveitem estas oportunidades!

10 de novembro de 2014 (segunda-feira)

Cardiff_Metropolitan_logoPalestra da Cardiff Metropolitan University (País de Gales, Reino Unido)
Data e horário: 10 de novembro (segunda-feira), 15 horas
Local: Sala dos Conselhos (térreo da Reitoria)

O foco principal da palestra será apresentar a universidade e fazer uma introdução sobre o sistema de ensino superior do Reino Unido e da Grã-Bretanha. A Cardiff Metropolitan University é composta por cinco faculdades: Artes e Design; Educação; Ciêncais da Saúde; Administração e Esporte.

13 de novembro de 2014 (quinta-feira)

Palestra da University of Birmingham (Inglaterra, Reino Unido)Sem título
Data e horário: 13 de novembro (quinta-feira), 15 horas
Local: Sala dos Conselhos (térreo da Reitoria).

O foco principal da palestra de Angela Buton, Head of International Mobility, será apresentar a universidade e as oportunidades de intercâmbio de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) na Universidade. A University of Birmingham é composta por cinco faculdades: Artes e Direito; Engenharia e Ciências Físicas; Ciências da Vida e Ambientais; Medicina e Odontologia e Ciências Sociais.

18 de novembro de 2014 (terça-feira)

southernPalestra da University of Southern California (Estados Unidos da América)
Data e horário: 18 de novembro (terça-feira), 15 horas
Local: Mini-auditório do Centro de Ciências da Administração – 2º andar Centro Socioeconômico (CSE).

O foco principal da palestra de Paulo Rodrigues, Director of Global Initiaves, and Matthew Erskine, Associate Provost of Global Engagement, será apresentar a universidade e as oportunidades para graduação, mestrado profissional e doutorado pleno (Global Fellowship). A University of Southern California é composta por 22 faculdades: Letras, Artes e Ciências; Contabilidade; Arquitetura; Artes e Design; Artes, Tecnologia e Administração; Administração; Artes Cinemáticas; Comunicação e Jornalismo; Dança; Odontologia; Artes Dramáticas; Educação; Engenharia; Gerontologia; Direito; Medicina; Música; Terapia Ocupacional; Farmácia; Terapia Física, Políticas Públicas e Serviço Social.

Observação: As palestras serão realizadas em língua inglesa.

Mais informações: Fernanda Leal –