PPGRI duplamente premiado em concurso do Ministério da Defesa

16/12/2014 08:39

Aconteceu, na última quarta-feira, 10/12/2014, a cerimônia de entrega dos prêmios do Concurso de Teses e Dissertações sobre Defesa Nacional promovido pelo Ministério da Defesa do Brasil. O concurso premia os melhores trabalhos defendidos em programas de pós-graduação do Brasil, reconhecidos pela CAPES, nas categorias de mestrado e doutorado. Na edição desse ano, o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC foi duplamente premiado com duas menções honrosas.

Na categoria de mestrado, o prêmio foi para a profa. Msc. Heloise Guarise Vieira, com o trabalho “A identidade de segurança brasileira nas relações com a Colômbia: do plano Colômbia ao Tratado de 2009”, dissertação orientada pela profa. Dra. Juliana Viggiano e defendida pelo PPGRI em 2014.

Na categoria de doutorado, o prêmio foi para o Dr. Lucas Pereira Rezende, professor do PPGRI desde julho de 2014, com a tese “Sobe e Desce! Explicando a cooperação em defesa na América do Sul: uma teoria realista ofensiva”.

A cerimônia contou com a presença do ministro de Estado da Defesa Embaixador Celso Amorim, e aconteceu no auditório do Ministério da Defesa. A notícia pode ser vista no site do Ministério: http://www.defesa.gov.br/noticias/14488-sete-pesquisadores-sao-premiados-no-concurso-de-teses-sobre-defesa-nacional.

PPGRI-MD

Translate »