Edital seleciona projetos para intercâmbio entre IES brasileiras e francesas

06/10/2015 10:24

A Capes divulgou o edital nº 16/2015, referente ao programa Capes/Cofecub, com objetivo de selecionar projetos conjuntos de pesquisa e parcerias universitárias para fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses e incentivar a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.
Serão selecionados ate 20 projetos conjuntos de pesquisa para inicio das atividades a partir do ano de 2016 nas diversas áreas de conhecimento, que serão coordenados por um pesquisador brasileiro e por um pesquisador francês.
Os projetos deverão conter planejamento de atividades em módulos anuais, considerando a duração máxima de financiamento de quatro anos.
Serão financiados aos projetos selecionados missões de trabalho, missões de estudo e recurso de custeio.