Pré-Incubadora de Empreendimentos do CSE é apresentada a alunos e professores

26/02/2016 12:13

A Pré-Incubadora de Empreendimentos Privados e Sociais do Centro Socioeconômico (CSE) foi apresentada para alunos e professores d0s cursos na quarta-feira, 24 de fevereiro, às 10h. Wagner Leal Arenti, coordenador de Extensão do CSE,  explicou que a Pré-Incubadora pode ser o primeiro passo para uma futura incubadora de empresas da Universidade.

© Pipo Quint / Agecom / UFSC

“O projeto de extensão foi criado para que as ideias dos estudantes possam ser apresentadas e, a partir daí, receber apoio dos núcleos de professores do projeto. Depois disso, as ideias se aperfeiçoarão em planos de negócios ou projetos sociais, e podem ser levadas à sociedade”, resumiu o coordenador, salientando ainda a necessidade de que os alunos sejam incentivados a apresentar suas demandas.

Foto: Pipo Quint/Agecom/UFSC

Os acadêmicos interessados em participar do projeto de extensão formarão equipes para apresentar suas propostas ao edital. Os grupos devem ser interdisciplinares e contar, ao menos, com um aluno do Centro Socioeconômico.

“A Pré-Incubadora visa à valorização do novo cenário do empreendedorismo. É a hora de reunir os projetos inovadores presentes na Universidade de forma integrada, para que possamos dar visibilidade a eles e fornecer um ambiente motivador”, finalizou Wagner.

Fotos: Pipo Quint/Agecom/UFSC

(Notícia original)