Sociedade de Debates

04/08/2016 10:49

A Sociedade de Debates da UFSC é um projeto de extensão que possui como objetivo o desenvolvimento da oratória e argumentação por meio da prática de debates, sempre com base no pluralismo de ideias, respeito às pessoas e exercício da liberdade de expressão aliada ao senso crítico. Por isso, realizamos Debates-Treino, Debates Públicos, Capacitações e Workshops, promovendo um espaço aberto a debatedores de diferentes cursos, instituições de ensino e da comunidade em geral.

Novos horários de Debates-treino:

Uma das principais atividades apresentadas pelo projeto são os Debates-Treino semanais, nos quais um tema, denominado moção, é debatido pelos participantes presentes, divididos em duplas de defesa e oposição, utilizando o modelo Parlamentar Britânico. A partir deste semestre, os Debates-Treino acontecerão todos os sábados, às 10h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC.

III Campeonato Brasileiro de Debates:

Dos dias 7 a 10 de setembro, Florianópolis receberá o III Campeonato Brasileiro de Debates, organizado pelo Instituto Brasileiro de Debates – entidade que visa desenvolver a cultura de debates nas mais diversas universidades brasileiras.

Os moldes da competição seguem o modelo Parlamentar Britânico, o mesmo utilizado nos Debates-Treino semanais. As inscrições e mais informações sobre o evento podem ser encontradas em: https://www.sympla.com.br/iii-campeonato-brasileiro-de-debates—florianopolis__76716

Mais informações sobre o projeto em: https://www.facebook.com/SdDUFSC/e

cartazdt

Translate »