Avaliação Guia do Estudante

20/09/2016 17:46

GE2017

O Centro Socioeconômico tem orgulho de divulgar a avaliação de seus cursos Guia do Estudante 2017, GE Profissões Vestibular 2017, da editora Abril. O GE 2017 estará nas bancas a partir de 14 de outubro. Dos 56 cursos da UFSC avaliados, 26 receberam a pontuação máxima de cinco estrelas (excelente), 23 conquistaram quatro estrelas (muito bom), e sete obtiveram três estrelas (bom). O Guia do Estudante dá o selo de avaliação do ano corrente (2016) para o vestibular do ano seguinte (2017).

Entre os Cursos do CSE, foram classificados com cinco estrelas (excelente) os cursos de:  Ciências Contábeis, Relações Internacionais, e Serviço Social.

Os cursos que receberam classificação de quatro estrelas (muito bom) foram: Administração e Ciências Econômicas.

Em relação à avaliação do Guia 2016, o Curso de Relações Internacionais subiu de quatro para cinco estrelas. Já os cursos de Administração e Ciências Econômicas, que haviam recebido cinco estrelas, obtiveram quatro nesta avaliação.

O reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, disse que o resultado é a prova da excelência da UFSC na área de ensino de graduação, mas reflete também a qualidade de todas as atividades que a instituição desenvolve: “Quando observamos que praticamente 90% dos cursos  da UFSC são excelentes ou muito bons, do ponto de vista de avaliadores externos, fica evidente o compromisso que docentes, técnicos e estudantes têm com a Universidade. Seja na qualificação de nossos professores, de nossos técnicos, e na qualidade da nossa infraestrutura, estamos cada vez mais consolidando a UFSC como uma das melhores IES do país”, declara Cancellier.

O GE, que realiza o ranking das melhores universidades públicas e particulares desde 2006, é uma referência para estudantes do ensino médio escolherem sua instituição de ensino. Para participar da avaliação, o curso deve atender a quatro critérios: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento; ainda funcionar no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial. Aos cursos são atribuídos os seguintes conceitos: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular e ruim, além de “prefiro não opinar”. Cada consultor avalia geralmente 35 cursos, baseando-se no questionário respondido pelo coordenador do curso e no conhecimento daquela área de graduação. Mesmo que não se preencha o questionário, o curso passa por avaliação.

Confira o quadro de cursos da UFSC classificados pelo GE 2017 em http://noticias.ufsc.br/2016/09/ufsc-tem-56-cursos-classificados-no-guia-do-estudante-2017/