Projeto Alimentos bons, limpos e justos promove oficina durante o I Encontro da Agrobiodiversidade e Troca de Saberes do Florianópolis

07/11/2016 17:49

A convite da organização do I Encontro da Agrobiodiversidade e Troca de de Saberes do Florianópolis, o Projeto Alimentos Bons Limpos Justos oferece oficina sobre Circuitos Curtos de Comercialização de Produtos da Agrobiodiversidade.

A oficina foi facilitada por Maria das Graças Brightwell e Flora Castellano, integrantes da Equipe do Projeto, Gestão da UFSC. Participaram cerca de 15 pessoas: estudantes de graduação e pós-graduação, agricultores urbanos e consumidores.

Durante a oficina foi discutido o conceito de sociobiodiveridade, realizada uma breve contextualização sobre o Movimento Slow Food, discutido os critérios que definem e configuram os circuitos de comercialização e realizada uma atividade prática para que os participantes pudessem refletir e discutir os circuitos curtos de comercialização de um produto da sociobiodiversidade catarinense.

O I Encontro da Agrobiodiversidade e Troca de Saberes de Florianópolis foi realizado no dia 14 de Outubro, no Centro de Ciências Agrárias da UFSC.

 

Texto e fotos: Natália Almeida

Para mais informações sobre o Projeto acesse https://www.facebook.com/ProjetoAlimentosBonsLimposeJustos/            ou entre em contato

Acesse também os boletins informativos:

Translate »