Debate Inaugural organizado pela Sociedade de Debates

14/03/2017 17:19

Na próxima quarta-feira, dia 15 de março, às 20h, acontecerá o Debate Inaugural organizado pela Sociedade de Debates, um grupo de extensão da UFSC composto por alunos, egressos e servidores da universidade.

A Sociedade de Debates da UFSC – SdDUFSC é tanto uma equipe de competição, que participa de campeonatos de debates, quanto um grupo que organiza e promove atividades de extensão relacionadas à prática de argumentação e oratória, como debates-treino, torneios e capacitações.

O Debate Inaugural representa a retomada de atividades do grupo de extensão no meio acadêmico. Participarão deste debate de exibição, que terá como moção “Esta Casa Acredita Que o Sistema Penitenciário Faliu”, duas duplas da SdDUFSC, que competirão nos modelos de debate do Parlamento Britânico, mais conhecido como parli. As duplas serão divididas entre Governo e Oposição para a discussão do tema.

Já os demais debates promovidos pelo grupo, chamados de debates-treino, estarão abertos para toda a comunidade. Alguns desses encontros serão movidos por moções previamente estabelecidas, outros encontros por moções sorteadas na hora, portanto não é necessário conhecimento prévio. Os debates-treino acontecerão alternadamente entre sábados e quartas.

O que é? Debate Inaugural  com a moção “Esta Casa Acredita Que o Sistema Penitenciário Faliu”.

Quando é? Dia 15 de março, quarta-feira, às 20h.

Onde é? Auditório do Centro de Ciências Jurídicas.

Quero participar dos debates-treino. O que fazer?

Acompanhe a divulgação dos debates na nossa página do Facebook https://facebook.com/SdDUFSC ou mande um e-mail para

Quartas-feiras – 17h às 18h30 – Sala 205 CCJ

Sábados – 10h às 11h30 – Auditório CCJ

Os debates acontecerão alternadamente.

fb-post-flyer (1)