Seminário: TIC’s e a crise no mundo do trabalho

10/10/2018 12:43

O Centro Socioeconômico irá hospedar, em novembro, o último evento do circuito brasileiro do lançamento do livro “Utopia, Anarquia e Sociedade – Escritos em Homenagem a José Maria Carvalho Ferreira”, lançado oficialmente em 7 de junho na Universidade de Lisboa (ULisboa). O seminário “TIC’s e a crise no mundo do trabalho”, ministrado pelo professor José Maria, acontecerá no dia 14 de novembro (quarta-feira), no Miniauditório do Departamento de Economia, das 9h às 13h.

O Seminário tem como objetivo contribuir para o debate político e acadêmico sobre as mudanças sistemáticas do fator trabalho na produção social, especificamente busca suas relações com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), as origens destas mudanças no fator de produção trabalho e análise do quadro geral da sociedade e do Estado, nos espaços tempos da produção, distribuição, troca e consumo de bens e serviços analítico-simbólicos ou imateriais.

José Maria Carvalho Ferreira é professor catedrático aposentado do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG-UTL) e presidente do Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS) do ISEG-UTL.