Lançamento do livro “A Educação Superior em Santa Catarina”

18/10/2018 12:02

O livro A Educação Superior em Santa Catarina, organizada por Maristela Helena Zimmer Bortolini, Nilo Otani e Pedro Antônio de Melo com a colaboração de pesquisadores do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU) e de dirigentes das Instituições de Ensino Superior (IES), terá seu lançamento no XVIII Colóquio Internacional de Gestão Universitária (CIGU 2018). O colóquio acontecerá na Universidad Técnica Particular de Loja (UTPL), Equador, entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano.

Este livro apresenta as principais instituições de Educação Superior do Estado de Santa Catarina em suas dimensões, estruturas físicas e organizacionais, abrangência do ensino, da pesquisa e da extensão e outros aspectos relevantes do contexto de cada uma delas, possibilitando difundir uma rica experiência de formação transformadora de projetos de vida, de mudanças de histórias de vidas e de ressignificação de trajetórias.

A obra é resultado do esforço realizado pelos pesquisadores do INPEAU, para registrar o atual cenário da educação superior em um estado que conseguiu organizar um sistema educacional composto de modelos distintos, que conseguem congregar objetivos comuns. Ao todo são 21 instituições, entre elas as Instituições Públicas de Ensino Superior e as Instituições que compõem o Sistema ACAFE, trazendo um breve histórico de suas iniciativas no Estado de Santa Catarina, fortalecendo ainda mais o compromisso de educadores com a Educação Superior de qualidade no Estado.

O livro já foi catalogado pela Biblioteca Universitária da UFSC e está disponível para acesso no Pergamum UFSC. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.