Cineclube CIRCULA exibe “La Jaula de Oro”

12/11/2018 11:07

 

O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera (CIRCULA), apresenta na terça-feira, dia 13, às 18:30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC, o filme “La Jaula de Oro”, de Diego Quemada-Díez.

O filme concorreu no Un Certain Regard, uma mostra paralela do Festival de Cannes, e ganhou na categoria “A Certain Talent”. O filme conta a história de Juan e Sara, dois adolescentes que fogem das favelas da Guatemala e viajam de carona para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Em sua jornada pelo México, conhecem Chauk, um índio de Chiapas que não fala espanhol.

O CIRCULA é um projeto de iniciativa do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). Ao início de cada sessão será apresentada uma pequena resenha sobre a história do filme, dados gerais da produção e uma introdução sobre a realidade do país no que se refere a contexto político-social e informações territoriais, culturais e populacionais. Sempre após a exibição, haverá um espaço de discussão, perguntas e esclarecimentos.

Mais informações sobre o filme poderão se encontradas aqui. Sobre o CIRCULA e o IELA, acesse iela.ufsc.br/circula.

Translate »