Recepção aos Calouros do CSE/UFSC!

10/03/2019 23:58

Recepção aos Calouros do CSE/UFSC!

11/03/2019

08h30 – Cursos do período matutino

14h30 – Curso de Relações Internacionais

18h30 – Cursos do período noturnos

Local   – Auditório do CSE

Bem-vindos ao CSE da UFSC!

Você acaba de ingressar na UFSC, universidade pública e gratuita, uma das melhores universidades do Brasil.

A UFSC é constituída por 15 unidades acadêmica, reunindo cerca de 45 mil alunos, 3.200 servidores técnico administrativos em educação e 2.600 professores.

Uma dessas quinze unidades acadêmicas é o Centro Socioeconômico – CSE que você acaba de entrar. O CSE é o segundo maior centro da UFSC em número de alunos. Possui cerca de 5 mil alunos em seus cursos de graduação, mestrado e doutorado de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Relações Internacionais e Serviço Social.

Além das aulas, você pode ampliar sua formação participando de projetos ligados a comunidade, de eventos, de cursos, de projetos de pesquisa, entre outros. Informe-se com seus colegas e professores sobre oportunidades para participar dessas atividades extracurriculares.

Participe do Movimento estudantil, tal participação é importante para o seu crescimento e para a manutenção da universidade viva. Procure o Centro Acadêmico de seu curso e contribua com ações, debates o que é salutar na vida estudantil.

Nosso compromisso na direção do CSE é o desenvolvimento de esforços para construir cada vez mais um ambiente inclusivo e de respeito à diversidade. Um ambiente que assegure aos alunos a igualdade, a solidariedade, a promoção e respeito aos direitos humanos. Queremos que você calouro tenha uma vivência mais ampla aqui no CSE para que tenhamos uma universidade sempre viva.

Irineu Manoel de Souza – Diretor do CSE

Maria Denize Henrique Casagrande – Vice-Diretora do CSE