Apresentação

O Centro Socioeconômico (CSE) é um dos quinze centros de ensino da Universidade Federal de Santa Catarina.

Localizado no Campus Universitário João David Ferreira Lima, o CSE, como é conhecido, oferece cursos de graduação, na modalidade presencial, em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Serviço Social. Mestrados acadêmicos em Administração, Contabilidade, Economia, Relações Internacionais e Serviço Social, e mestrado Profissional em Administração Universitária. Conta ainda com doutorado acadêmico em Administração, Contabilidade, Economia e Serviço Social.

No ensino à distância, são oferecidos os cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Estudam no CSE aproximadamente 6 mil alunos, dos quais quase 2 mil estão no ensino à distância.

Composto por sete blocos, o CSE conta com salas de aulas, dois laboratórios de informática e um auditório e quatro mini auditórios.

Além dos projetos desenvolvidos entre professores e alunos, como grupos de estudos e núcleos de pesquisa, o CSE conta com dois institutos de pesquisa: Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), presidido pelo Professor Nildo Ouriques, e o Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU), sob direção do Professor Pedro Antônio de Melo.

As decisões concernentes ao Centro são tomadas pelo Conselho de Unidade, formado por professores e alunos, e, atualmente, o Centro está sob a direção dos Professores  Irineu Manoel de Souza (Diretor) e Maria Denize Henrique Casagrande (Vice-Diretora).