Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão lança os editais 2011 do Funpesquisa, Proextensão e Probolsas

01/12/2010 15:31

Com lançamento de editais nesta terça-feira, 30 de novembro, estão abertas as inscrições para os programas Funpesquisa, Probolsas e Proextensão, financiados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC. Interessados devem enviar suas propostas até 21 de fevereiro. O resultado será publicado no dia 4 de abril.

O Funpesquisa (Fundo de Incentivo à Pesquisa) apoia o processo de consolidação da formação do pesquisador na UFSC. Serão contemplados até 140 projetos com orçamentos de até R$ 5.000,00. O candidato deve ter título de doutor e projeto de pesquisa registrado no Formulário de Pesquisa da UFSC (http://notes.ufsc.br/aplic/pesquisa.nsf), aprovado pelo respectivo departamento de ensino ou equivalente. Inscrições devem ser feitas no site http://funpesquisa.prpe.ufsc.br.

O Proextensão (Programa de Apoio às Ações de Extensão) tem como objetivo apoiar ações conjuntas com a comunidade, que tenham relação com o ensino e a pesquisa, envolvendo professores, servidores técnico-administrativos e alunos da UFSC. Podem solicitar o benefício servidores docentes ou técnico-administrativos da Universidade. O programa contemplará até 80 projetos com orçamentos de até R$ 4.000,00. A inscrição deve ser feita no site http://proextensao.prpe.ufsc.br.

O Programa de Bolsas de Extensão (Probolsas) oferece auxílio financeiro a estudantes de graduação para incentivar sua participação no processo de interação entre universidade e sociedade e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. Podem se inscrever professores da Universidade que sejam coordenadores de projetos de extensão. Este ano o programa disponibilizará até 300 bolsas, sendo 50 destinadas a alunos em situação de vulnerabilidade econômica, segundo critérios do Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Cada docente poderá inscrever no máximo dois projetos e concorrer a quatro bolsas. Inscrições no site http://proextensao.prpe.ufsc.br

Acesse os editais:
– Funpesquisa: http://prpe.ufsc.br/files/2010/11/funpesquisa-2011-edital.pdf
– Pró-extensão: http://prpe.ufsc.br/files/2010/11/probolsas-2011-edital.pdf
– Pró-bolsa: http://prpe.ufsc.br/files/2010/11/proextensao-2011-edital.pdf

Mais informações: 3721-9437, junto ao Departamento de Projetos de Pesquisa, e 3721-9344, no Departamento de Projetos de Extensão.

Notícia retirada de:http://noticias.ufsc.br/2010/12/01/pro-reitoria-de-pesquisa-e-extensao-lanca-os-editais-2011-do-funpesquisa-proextensao-e-probolsas/

Translate »