NOTA 01/2020/CSE – ORIENTAÇÕES DECORRENTES DAS PORTARIAS NORMATIVAS 352/2020/GR, 353/2020/GR e 354/2020/GR

19/03/2020 16:44

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NOTA 01/2020/CSE – ORIENTAÇÕES DECORRENTES DAS PORTARIAS NORMATIVAS 352/2020/GR, 353/2020/GR e 354/2020/GR
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu a partir de segunda-feira, 16 de março, todas as atividades de ensino presencial como uma medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus, por meio das Portarias Normativas 352 e 353/2020/GR.
Agora, por meio da Portaria 354/2020/GR, de 18/03/2020, regulamentou a suspensão, por 30 (trinta) dias, das atividades de ensino, em todos os níveis e modalidades e em todas as unidades da UFSC; e por 7 (sete) dias, o expediente presencial nas atividades técnicas e administrativas em todas as unidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A direção do CSE tem acompanhado com preocupação essa triste realidade da pandemia do novo coronavirus (COVID-19) que já provocou muitas mortes no mundo.
Assim, a direção do CSE buscando orientar da melhor forma possível os docentes, técnicos e estudantes em relação as atividades acadêmicas e administrativas no âmbito do CSE nesse momento, esclarece:

ATENDIMENTO INTERNO E EXTERNO

O atendimento ao público pelos setores do CSE será realizado por e-mail. Seguem os e-mails dos respectivos setores:

SETOR

E-MAIL

Secretária do Centro cse@contato.ufsc.br

 DEPARTAMENTOS

Departamento de Ciências da Administração (CAD) cad@contato.ufsc.br
Departamento de Ciências Contábeis (CCN) ccn@contato.ufsc.br
Departamento de Economia e Relações Internacionais (CNM) cnm@contato.ufsc.br
Departamento de Serviço Social (DSS) dss@contato.ufsc.br

 COORDENADORIA DE CURSOS

Coordenadoria do Curso de Graduação em Administração administracao@contato.ufsc.br
Coordenadoria do Curso de Graduação em Administração (EAD) eadadministracao@contato.ufsc.br
Coordenadoria do Curso de Graduação em Administração Pública (EAD) pnap.secretaria@gmail.com
Coordenadoria do Curso de Graduação em Ciências Contábeis cienciascontabeis@contato.ufsc.br
Coordenadoria do Curso de Graduação em Ciências Econômicas economia@contato.ufsc.br
Coordenadoria do Curso de Graduação em Relações internacionais relacoesinternacionais@contato.ufsc.br
Coordenadoria do Curso de Graduação em Serviço Social servicosocial@contato.ufsc.br

 PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) ppgadm@contato.ufsc.br
Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU) ppgau@contato.ufsc.br
Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC) ppgc@contato.ufsc.br
Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGECO) ppgeco@contato.ufsc.br
Programa de Pós-Graduação Relações Internacionais (PPGRI) ppgri@contato.ufsc.br
Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) ppgss@contato.ufsc.br
Programa de Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação em Rede Nacional para Núcleos de Inovação Tecnológica (PROFNIT)  

ppgprofnit@contato.ufsc.br

Programa de Pós-Graduação Gestão e Controle (PPGGC) ppgcg@contato.ufsc.br

 INSTITUTOS

Instituto de pesquisa e estudos em administração Universitária (INPEAU) inpeau.ufsc@gmail.com
Instituto de estudos latino-americanos (IELA) iela@contato.ufsc.br

Informamos que as necessidades de atendimentos excepcionais, de forma presencial, após o dia 24/03/2020, deverão ser agendadas por e-mail com os respectivos setores envolvidos.

 

OUTROS PROCEDIMENTOS E ROTINAS

Atendendo o que estabelece o PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA ENFRENTAMENTO INSTITUCIONAL DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) CONTIDO na Portaria 353/2020/GR, sem prejuízo das demais determinações, destacamos as seguintes orientações acadêmicas e administrativas no âmbito do CSE:
1. Realizar encontros e reuniões, preferencialmente, por meio de plataformas digitais;
2. Estimular o atendimento ao público por meio eletrônico, como medida de redução da circulação de pessoas;
3. Manter as tramitações dos processos e o agendamento dos certames licitatórios, sem qualquer prejuízo dos prazos legais, mediante atuação das equipes de apoio, desde que estes cumpram os prazos determinados nas comunicações eletrônicas;
4. Priorizar a tramitação de processos digitais e a utilização de assinatura digital;
5. Manter a suspensão de todas as solenidades, palestras e os seminários em auditórios, devendo os responsáveis pelos setores de reserva notificar os organizadores.

Florianópolis, 18 de março de 2020

Irineu Manoel de Souza
Diretor do CSE