PROJETO DE EXTENSÃO: ESCOLA DE CONSELHOS ENCERRA AS INSCRIÇÕES COM SUCESSO

03/07/2024 11:54

A Escola de Conselhos de Santa Catarina, Projeto de extensão da UFSC, alcançou 1.019 inscritos(as) para a 1ª formação continuada do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGDCA).

As inscrições alcançaram 262 municípios catarinenses. Essa será a 1ª turma oferecida com o Ciclo Básico de formação, que terá 70 horas de formação. Além do conteúdo a ser trabalhado de forma híbrida, cada cursista ao final receberá, além de certificado, um e-book com toda a formação para que possa acessá-lo sempre que for necessário e tudo de forma gratuita para o(a) cursista.

A Escola de Conselhos integra a Política Nacional de Formação Continuada (aprovada em Resolução 244/2024, pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente). Os recursos para essa formação são provenientes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo federal.

O curso terá início em 12 de agosto. Em breve todos(as) os(as) cursistas receberão mais informações de como acessar a Plataforma Moodle. O curso iniciará com a aula magna que será realizada por meio do canal do Youtube da Escola de Conselhos de SC. Essa aula poderá ser assistida por todos (cursistas e não cursistas). Aos cursistas contará com horas de atividade pedagógica. Aos demais será oferecido certificação de participação. Siga a Escola de Conselhos no Instagram e acompanhe nossas informações e atividades (@escoladeconselhos_sc).

É a Universidade Federal de Santa Catarina trabalhando para fortalecer a garantia de direitos de crianças e adolescentes em Santa Catarina. Obrigada!

Profa. Andréa Lohmeyer

Coordenadora Geral da Escola de Conselhos