Semana de Direitos Humanos acontece de 24 a 27 de outubro

24/10/2011 21:18

Começa hoje, às 19 horas, a segunda edição da Semana de Direitos Humanos, com palestra de José Vicente Carrasquero, professor da Universidad Simon Bolívar da Venezuela.  O evento acontece de 24 a 27 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e conta com palestras, mini-cursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos.

A Semana deste ano tem como tema Democracia e conta com transmissão ao vivo de palestras e debates. A conferência de abertura será sobre “A Legitimidade e apoio popular ao sistema democrático da Venezuela”. Outros assuntos que serão abordados serão a relação dos direitos humanos com a educação, com as missões de paz da ONU e com países do ConeSul e a China.

O evento é organizado pelo Observatório de Direitos Humanos da UFSC, coordenado pela professora Danielle Annoni em parceria com alunos do curso de graduação de Relações Internacionais.

Confira a programação completa no site: http://www.direitoshumanos.ufsc.br/novo-site/