XVII ENERI UFSC acontece em Maio, na cidade de Florianópolis-SC

24/01/2012 08:48

Reportagem: Felipe Orsolin Muller
A décima sétima edição do Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (XVII ENERI) acontecerá na cidade de Florianópolis-SC, com organização dos graduandos em Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em 2012, o Encontro acontece entre os dias 23 e 26 de Maio.
O tema do ENERI UFSC será a Agenda Internacional Brasileira, procurando direcionar o foco do Encontro para os acontecimentos relevantes do nosso país em âmbito nacional e internacional, prestigiando, por conseguinte, a comunidade acadêmica e profissional brasileira com referências em suas áreas. O tema abrange uma grande interdisciplinaridade, a qual promove a interação entre as diversas esferas das Relações Internacionais. Todo esse conteúdo acadêmico será exposto através de palestras, debates, minicursos, workshops, painéis de discussão, atividades culturais, boletins e informativos.
ENERI
Para o Magnífico Reitor da UFSC, professor Alvaro Toubes Prata, o evento permitirá “a troca de informações e intercâmbio com profissionais atuantes na área” de Relações Internacionais. Além disto, a organização do Evento propiciará aos graduandos “novos conhecimentos, contribuindo para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e para a vida em geral”.
A Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) também apoia a realização do ENERI UFSC. De acordo com Matilde de Souza, Secretária Executiva da ABRI, trata-se de “um importante evento para alunos e profissionais de Relações Internacionais do Brasil tanto por proporcionar um espaço para reflexão de temáticas relevantes do campo das relações internacionais quanto por promover o intercâmbio de estudantes, pesquisadores e profissionais da área”. As inscrições podem ser feitas a partir de Fevereiro no site oficial (www.eneri.ufsc.br).
XVII ENERI UFSC – www.eneri.ufsc.br
CARI UFSC – www.cari.ufsc.br