ENERI – Surpreendente

24/05/2012 18:40

Creio que o termo surpreendente seja o mais adequado para descrever o início do XVII Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais – ENERI.

As expectativas eram imensas e mesmo assim a organização do evento conseguiu surpreender em muitos aspectos. Um deles, considerado um ponto alto da sessão de abertura, foi a orquestra sinfônica do Estado de Santa Catarina, sob a regência do maestro José Nilo Valle. Primavera, das Quatro Estações de Vivaldi, e o Rancho de Amor a Ilha foram algumas das maravilhas executadas pela orquestra.

Personalidades importantes da Universidade Federal de Santa Catarina estiveram presentes prestigiando o início do evento. Estavam presentes a Coordenadora do Curso de Relações Internacionais Profa. Graciela de Conti Pagliari, o Diretor do Centro Sócio-Econômico, Prof. Ricardo José Araujo de Oliveira e a Magnífica Reitora, Profa. Roselane Neckel, que presidiu a mesa.

Na segunda etapa da sessão de abertura, o público se maravilhou com as excelentes palestras dos Ilustres Embaixadores Srs. Luiz Felipe Lampreia, Guilherme Patriota, Ronaldo Sardemberg.

Este início foi marcado por mais de mil e seiscentos participantes. Certamente um sucesso!

Por: Maurício Rissi