Vaga para Bolsa Extensão

22/03/2013 07:43

Oirã – Grupo de Pesquisa e Extensão em Cooperação Regional está oferecendo 02 bolsas de extensão vinculadas às ações de arte e cultura da UFSC. O Oirã é uma iniciativa conjunta de pesquisadores do Centro de Ciências Jurídicas e do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares de investigação e extensão universitária relacionadas às políticas de cooperação transfronteiriça na América Latina em diversas áreas.

Requisitos para a candidatura:
– ser estudante de graduação regularmente matriculado na UFSC;
– enviar, até o dia 22 de março de 2013, um breve currículo (máximo duas páginas) e uma carta de motivação (máximo uma página), explicando as razões do interesse pelo projeto, para os e-mails  e .

Atividades do bolsista:
– desenvolver projeto de pesquisa nas áreas de atuação do Oirã;
– participar das atividades de cultura e extensão propostas, bem como das reuniões semanais do Grupo;
– apoiar a organização da peça teatral “Pedro e o Capitão”, de Mario Benedetti, bem como os debates sobre democracia, direitos humanos e justiça de transição na América Latina que sucederão às apresentações da peça.

Os candidatos poderão ser convidados para uma entrevista com as coordenadoras do projeto. Terão prioridade graduandos dos cursos de Relações Internacionais, Direito e Artes Cênicas cursando entre a 1ª e a 6ª fase.

As reuniões de trabalho semanais do Oirã são abertas a todos os interessados e terão início no dia 27 de abril, quarta-feira, às 18h, no Auditório do CCJ-UFSC.