Lançamento do SIGMEES

29/04/2013 12:58

Foi realizado em 26 de abril, o seminário do Mapa Estratégico da Educação Superior, o  qual contou com a presença dos pesquisadores das IES associadas ao projeto: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade de Blumenau (FURB).

Cabe destacar que durante o seminário foi realizado o lançamento do Sistema Informacional do Mapa Estratégico da Educação Superior – SIGMEES, software de suporte à implementação do sistema de gestão integrado MEES, na salas aroeira e pitangueira, do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

O lançamento do SIGMEES, contou com a presença da Diretora do Centro Sócio-econômico, Profa. Dra. Elisete Dahmer Pfitscher,  que parabenizou a iniciativa do projeto e agradeceu a participação dos pesquisadores das IES associadas. A Profa Elisete, aproveitou o ensejo, para manifestar o interesse da Direção do Centro Sócio-Econômico em participar na implementação piloto do SIGMEES.

A coordenadora do projeto MEES, servidora técnico-administrativa, Dra Angela Cristina Corrêa, agradeceu a oportunidade e manifestou publicamente o contentamento em implementar experimentalmente o SIGMEES no CSE.  Mas, fez a ressalva que como o projeto envolve convênio interinstitucional, necessita primeiro ter a manifestação da reitoria sobre a aplicação piloto do SIGMEES na UFSC.

Para maiores informações sobre o projeto MEES acesse o site de comunicação: www.sigmees.com.br ou via email: