A COMUNIDADE DO CSE DISCUTE POSIÇÃO DO CENTRO SOBRE O PROGRAMA FUTURE-SE

30/08/2019 09:47

O Conselho da Unidade do Centro Socioeconômico (CSE) criou uma comissão para organizar discussões da comunidade do CSE sobre o Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – FUTURE-SE. A comissão organizou reuniões com estudantes, técnicos-administrativos em educação e docentes do Centro nessa quarta-feira, 28, para discussão e posição do CSE sobre FUTURE-SE. As reuniões ocorreram no Auditório do CSE: às 10h00, para atender os estudantes dos cursos diurnos, e às 17h30, para atender os cursos vespertinos e noturnos.

A comissão foi representada por Jaime Hillsheim, docente do Serviço Social; Maicon Claudio da Silva, técnico administrativo em educação do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA); Lucas Henrique, estudante representante do Centro Acadêmico Livre de Economia (CALE); e Maria Júlia Castro Januário, estudante representante do Centro Acadêmico Livre de Serviço Social (CALISS).

Jaime Hillsheim, docente do Serviço Social; Irineu Manoel de Souza, diretor do CSE; Maicon Claudio da Silva, técnico administrativo do IELA; e Lucas Henrique, estudante de Ciências Econômicas e representante do CALE.As reuniões trouxeram falas abertas e foi decidido por unanimidade dos participantes rejeitar  o programa FUTURE-SE por completo.

O Conselho da Unidade do CSE se reunirá na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro às 15h00, com pauta única para decisão final do Centro sobre a adesão ou não ao Programa FUTURE-SE. A deliberação será encaminhada para a próxima reunião do CUn. A sessão será aberta à comunidade da UFSC e realizada terça-feira, dia 3 de setembro, às 14h00, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

O público da reunião também foi convocado para participar da Assembleia Unificada Universitária, na segunda-feira, 2 de setembro, às 18h00, igualmente no Auditório Garapuvu.