Administração recebe cinco estrelas do Guia do Estudante 2011

26/09/2011 21:34

No dia 5 de outubro, o Curso de Administração recebe o Prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante. Seguindo o exemplo dos últimos anos, o curso ganha novamente o conceito cinco estrelas da revista, publicação da editora Abril, que consagra instituições de ensino superior do país e seus respectivos cursos. Os representantes do Centro Sócio-Econômico e do Curso de Administração vão a São Paulo receber o prêmio no próximo dia 5, quando acontece a 7ª edição do evento de premiação.

Além do conceito, o Curso de Administração da UFSC é avaliado como o 6º melhor do país pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Entre os fatores que contribuem para o sucesso do curso estão o alto número de estudantes inscritos em intercâmbios e o número de convênios com universidades internacionais, boa taxa de alunos com bolsas de iniciação científica, PIBIC ou monitoria, o envolvimento com a empresa Ação Júnior do CSE e as publicações dos professores.

Com 25 anos de existência, o Guia do Estudante traz informações sobre profissões e universidades brasileiras, detalhando mais de 214 cursos e avaliando mais de 20 mil.

Certificado