Professora do PPGRI é homenageada pela Câmara de Florianópolis

03/11/2011 21:58

A professora de relações internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina Karine de Souza Silva é uma das personalidades escolhidas para receber da Câmara Municipal de Florianópolis a homenagem Destaque Homem Negro e Mulher Negra 2011. A honraria, que é anual e acontece pela terceira vez, destaca pessoas que têm em comum a afrodescendência e significativa atuação em diferentes campos de atividades. A sessão especial será no dia 17 de novembro, às 17h, no plenário da câmara.

A professora Karine tem experiência na área de organizações internacionais, com doutorado em Direito pela UFSC e estágio pós-doutoral em Relações Internacionais no “Institute for International and European Policy” da Katholieke Universiteit Leuven/Bélgica. Foi titular da Cátedra Jean Monnet, outorgada pela União Europeia, e realizou visita-estágio no Tribunal de Justiça da União Europeia, em Luxemburgo. É também colaboradora no Instituto Brasil-Europa; professora convidada da Universidade do Minho (Portugal) e da Universidad de Valladolid (Espanha); e consultora ad hoc do CNPq, da CAPES, do MEC e da União Europeia.

Mais informações:

Por Dayane Ros / Bolsista de Jornalismo na Agecom