Pós-Graduação em Economia terá curso de Doutorado

06/12/2011 14:56

O projeto de criação foi elaborado no primeiro semestre de 2010 e encaminhado à Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no mesmo período. Aprovado na última quinta-feira (1), o doutorado entra em funcionamento em março de 2012.

O curso fará parte do Programa de Pós-Graduação em Economia, que já oferece mestrado desde 1995, e contará com a infra-estrutura da secretaria e coordenação do CPGE.

Seguindo as normas da UFSC, o tempo mínimo de duração do doutorado é de 24 meses e o máximo é de 48. O curso terá disciplinas obrigatórias de Macroeconomia, Microeconomia e Economia Brasileira, que deverão ser cursadas nos dois primeiros semestres. Além dessas, o aluno terá também seis disciplinas eletivas. O objetivo é que, após três semestres, o doutorando se dedique à tese.

O corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Economia conta atualmente com 18 professores em exercício no Departamento de Economia e Relações Internacionais, formados em diferentes locais. Os cursos de pós-graduação do CSE contam com biblioteca e laboratório de informática para uso dos alunos.