Desafio financeiro é realizado no CSE

26/05/2011 18:48
A etapa UFSC do Desafio da Educação Financeira será realizada no dia 2 de junho no auditório do CSE. É a segunda edição do evento e nele os alunos simulam investimento nos mercados de capitais. O programa conta com aproximadamente 500 inscritos até o momento.

O desafio acontece da seguinte maneira: durante o dia todo serão feitas palestras de aproximadamente meia hora, introduzindo os alunos sobre o tema instrução financeira, logo após é feito um questionário a ser respondido com base no manual do aluno, disponível no site. Por fim, serão realizadas simulações de compra e venda de ações e títulos de renda. O programa acontece o dia inteiro, com sessões que duram em torno de duas horas, nos horários: 8h30, 12h00, 15h30 e 19h00

Os dois classificados da etapa UFSC ganharão uma viagem com tudo pago para São Paulo, onde será a final do evento. Lá eles vão conhecer o programa de trainees do Banco Itaú.

A premiação é de R$ 7000 para o primeiro colocado, R$ 2000 para o segundo e R$ 1000 para o terceiro. Os 25 melhores colocadas ganham  anuidade no Instituto Nacional de Investidores e inclusão gratuita do currículo por 3 meses na área de estágios da Catho Online. Além desses prêmios, será sorteada entre os finalistas uma viagem de intercâmbio, com duração de uma semana, para Santigo no Chile.

Durante a etapa UFSC, o professor Jurandir Sell, autor do livro “A árvore do dinheiro” ministrará uma palestra sobre educação financeira, às 11h00.

O evento vai fornecer certificados para quem participar. As inscrições para o desafio podem ser realizadas até o dia do evento pelo site: http://www.desafioedufinanceira.com.br/.