Visita Técnica a WEG

29/11/2011 19:44

Na última sexta-feira (25/11), os alunos da 4ª fase do curso de Administração, da disciplina Cultura Empreendedora e Criatividade, foram a Blumenau realizar a visita técnica a WEG. Lá foram recebidos pela equipe de Marketing e engenheiros que contaram um pouco da história de 50 anos da WEG no Brasil e no mundo, seus três fundadores e sua linha de produção que vai desde motores elétricos, tintas especializadas e transformadores de energia.

No país, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul/SC. Suas demais fábricas estão espalhadas por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Espírito Santos. No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia, além de instalações de distribuição e comercialização nos EUA, Venezuela, Colômbia, Chile, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Cingapura, Índia, Rússia e nos Emirados Árabes Unidos, ou seja, uma verdadeira multinacional brasileira.

Os alunos puderam acompanhar o processo de construção dos transformadores de energia, alguns com mais de 3 metros de comprimento sendo fabricados sob encomenda para diversos clientes da WEG. O percebido foi que a empresa possui um ótimo clima organizacional, todos foram muito atenciosos e preocupados em esclarecer a importância e utilidade de seus produtos. Sendo assim, pôde-se perceber que a WEG é uma empresa que contribui e é exemplo de empreendedorismo no Brasil e no mundo.

Por: Mariana Oliveira Moritz
Estagiária Docente/Mestranda – CPGA