Utilização do SIEF

Utilização do SIEF para reserva de salas

1. Acesse o sistema https://sief.sistemas.ufsc.br e utilize o menu superior para acessar  Agendamento > Solicitar novo agendamento

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2. Na tela de Novo agendamento, preencha os campos para filtrar os resultados, depois clique em Pesquisar.

  • Tipo de ambiente: Laboratório
  • Centro..........: CSE – Centro Sócio-Econômico

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3. Escolha uma sala de sua preferência e clique no botão Detalhe para verificar se as datas disponíveis atendem sua demanda

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4. No calendário aberto, verifique a disponibilidade em todas as datas necessárias. Utilize as setas de navegação para alterar os meses. Nas abas dessa tela, também é possível verificar outras informações sobre o ambiente.

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5. Feche o calendário, escolha a sala que melhor atenderá sua demanda e clique em Avançar, para iniciar o preenchimento do formulário.

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6. Na tela do formulário, preencha os dados iniciais conforme sua demanda, com atenção para os seguintes campos:

  • Assunto..: Informe o código e nome da disciplina, no padrão DPT 1234 - Descrição (por exemplo CNM 7421 - Econometria) ou o nome do evento.
  • Descrição: Informe o mesmo conteúdo do campo anterior ou uma descrição mais detalhada sobre o evento.

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7. Para informar as datas necessárias, utilize o botão Adicionar, que está em azul:

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8. Quando a aula ou evento for realizado em datas específicas (como por exemplo um dia no começo do semestre e outro no final), utilizar a opção Repetição: Sem repetição. Quando houver repetição (como o caso de aulas todas as segundas e quintas), usar a opção de Repetição: Semanal.

 

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9. Após adicionar as datas solicitadas, elas devem aparecer no formulário. Neste exemplo, foram reservadas todas as segundas do semestre 2017.1, das 10:10 às 12:00.

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10. Para adicionar um novo dia da semana, execute os passos 7 e 8, informando a data correta. Neste exemplo, foi adicionado também uma reserva para todas as quintas do semestre 2017.1, das 08:20 às 10:00.

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11. Após adicionar todas as datas, clique no ícone azul ao lado de cada uma e confira se o resultado gerado é o desejado.

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12. Verifique os termos de uso e, caso esteja de acordo, clique na caixa de seleção e depois em Avançar.

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13. No último passo, uma tela de Verificação será exibida. Se todos os dados estiverem corretos, clique em Finalizar.

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14. A partir desse momento, seu pedido de agendamento ficará pendente no sistema (aparecerá no calendário com outra cor), até que seja aprovado. Aguarde o email de aprovação do administrador do sistema.