IGLU – Instituto de Gestão e Liderança Universitária – Região Brasil

18/08/2014 12:47

INPEAU/UFSC e IGLU/OUI lançam o CURSO IGLU BRASIL 2014 PARA DIRIGENTES UNIVERSITÁRIOS

.

Banner IGLU 2014 SITEInicia nesta segunda-feira, 18 de agosto de 2014, o Curso IGLU Brasil 2014 para Dirigentes Universitários, promovido pelo INPEAU/UFSC em parceria com o Instituto de Gestão e Liderança Universitária – IGLU, da Organização Universitária Interamericana – OUI, do Canadá. O Curso tem como objetivo capacitar gestores líderes para o exercício da gestão nas Instituições de Educação Superior públicas e privadas brasileiras. O curso será ministrado por professores da UFSC, com reconhecido grau de conhecimento e experiência na área da gestão da educação superior, além de convidados externos.

.

Neste ano serão oferecidas duas turmas simultâneas com dirigentes ocupantes de cargos de Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores, Coordenadores e Assessores, que vieram de 11 universidades, 2 Institutos Federais e 2 Centros Universitários, de sete estados brasileiros. Somam-se ao grupo, duas dirigentes do Uruguai e um dirigente do Peru.

.

A dinâmica do Curso prevê quatro momentos: uma etapa inicial presencial, por imersão, de uma semana; na segunda etapa serão 12 semanas a distância; a terceira etapa será de uma semana no exterior; e na quarta e última etapa, será presencial de 3 dias, em Florianópolis, com a apresentação pelos igluístas dos resultados de projetos a serem implementados nas suas instituições.