XIX Colóquio Internacional de Gestão Universitária

25/11/2019 00:58

Convidamos a toda comunidade do Centro Socioeconômico para participar da cerimônia de abertura do XIX Colóquio Internacional de Gestão Universitária que será no dia 25 (segunda-feira), a partir das 9h no Auditório Garapuvu, e contará com a participação do magnífico reitor Ubaldo Cesar Balthazar, os diretores do CSE, Irineu Manoel de Souza, e do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau), Pedro Antonio de Melo, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, e representantes das universidades da Argentina, Paraguai, Peru e Equador.

Na sequência, às 9h30, a palestra de abertura “Universidade e Desenvolvimento Sustentável” será ministrada pelo professor José Baltazar Salgueirinho Osório Andrade Guerra, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

A programação do evento segue neste dia no período da tarde, o dia inteiro no dia 26, e no período da manhã no dia 27.

O Colóquio tem contribuído para o despertar de uma nova visão sobre a universidade, com temáticas relacionadas à análise da realidade regional e do processo de mudanças estruturais contínuas ocorridas na última década na Educação superior em todo o mundo, e, especialmente, nas Américas. Até o momento, foram realizados 18 eventos, que contaram com a presença de Ministros de Estado e Secretários de Educação Superior, Reitores, Pró-Reitores, Diretores e outros dirigentes do ensino superior, além de pesquisadores, professores, técnicos-administrativos, alunos de pós-graduação e demais interessados na área de Gestão Universitária. Países da América do Sul, América do Norte, América Latina e Caribe, e da Europa estiveram representados nas últimas edições do Colóquio. Destas, seis ocorreram no Brasil.

Mais informações no site do evento: cigu2019.ufsc.br

Prof. Irineu Manoel de Souza