Consulta informal para a Direção do CSE – Gestão 2020/2024

19/10/2020 17:00

A Comissão Eleitoral do CSE, estabelecida pela Portaria N.º 102/CSE/2020 torna público o processo referente à Consulta Informal para Direção do CSE, gestão 2020/2024.

A consulta informal será realizada no dia 13 de novembro de 2020, das 09:00 às 17:00, através do sistema e-Democracia.

 

As cabines de votação estarão divididas por categoria. O acesso será realizado através dos links abaixo:

No horário de abertura do sistema, os eleitores receberão o link para a cabine de votação conforme sua categoria, reforçando as informações anteriores. O acesso será realizado informando o CPF do eleitor (sem pontos ou traços) e a senha utilizada nos sistemas da UFSC (idUFSC, Moodle, CAGR, wireless, entre outros).

 

Conforme o Art. 4º da Resolução 001/CE/CSE/2020, podem votar:

  1. Os servidores docentes do quadro de pessoal permanente do CSE;
  2. Os servidores técnico-administrativos do quadro de pessoal permanente do CSE;
  3. O conjunto dos discentes dos cursos de graduação em:
    • Administração
    • Administração EAD
    • Administração Pública EAD
    • Ciências Contábeis
    • Ciências Contábeis EAD
    • Ciências Econômicas
    • Ciências Econômicas EAD
    • Relações Internacionais
    • Serviço Social
  4. O conjunto dos discentes dos cursos de pós-graduação em:
    • Administração
    • Administração Universitária (inclusive turma fora de sede)
    • Contabilidade
    • Controle de Gestão
    • Economia
    • Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação
    • Relações Internacionais
    • Serviço Social

Para votar, o eleitor seguirá as instruções do Sistema de Votação Digital da UFSC, disponível no e-Democracia, conforme os “Manuais para eleitores”, disponíveis no endereço: https://e.ufsc.br/e-democracia-ajuda/como-votar-usando-e-democracia-da-ufsc/.

 

Atualização em 18/11/2020, às 19:05

A Comissão Eleitoral divulga o Edital 003/CE/CSE/2020 com a homologação do Resultado Final da Consulta Informal para a Direção do CSE.

 

Atualização em 13/11/2020, às 18:40

Após a apuração realizada pelo sistema e-Democracia, a comissão torna público os dados de comparecimento e índice por chapa, conforme o Relatório do Resultado Prévio.

Comparecimento:

Categoria Votantes Eleitores aptos % de comparecimento
Docentes 106 150 70,7%
TAEs 44 51 86,3%
Discentes 409 4744 8,6%

Índice de cada chapa, conforme Art. 3º da Resolução 001/CE/CSE/2020:

Chapa Docentes TAEs Discentes Índice
da chapa
Votos Índice na categoria Índice 1/3 Votos Índice na categoria Índice 1/3 Votos Índice na categoria Índice 1/3
Irineu Manoel de Souza (Diretor) e
Maria Denize Casagrande (Vice-diretora)
94 88,68% 29,56% 43 97,73% 32,58% 381 93,15% 31,05% 93,19%
Voto em branco 12 11,32% 3,77% 1 2,27% 0,76% 28 6,85% 2,28% 6,81%
TOTAL 106 100,00% 33,33% 44 100,00% 33,33% 409 100,00% 33,33% 100,00%

Conforme os dados acima e o cálculo do índice por chapa definido no Art. 3º da Resolução 001/CE/CSE/2020, por ter atingido o maior percentual na votação, com 93,19% dos votos, a chapa Irineu Manoel de Souza (Diretor) e Maria Denize Henrique Casagrande (Vice-diretora) é considerada a vencedora no pleito. De acordo com o cronograma presente no Capítulo II da Resolução supracitada, o prazo para apresentação de recursos referente ao resultado prévio é entre 16/11/2020 e 17/11/2020. Os recursos devem ser enviados via SPA para o Setor CSE, usando o Grupo de Assunto: 109 – Eleição e Assunto: 451 – Eleição.

 

Atualização em 29/10/2020, às 22:10

Após o período previsto para recursos, a comissão eleitoral torna público o Edital 02/CE/CSE/2020, que homologa a inscrição da única chapa inscrita no processo de consulta definido no Edital 01/CE/CSE/2020.

 

Atualização em 27/10/2020, às 08:00

A comissão eleitoral informa que nenhuma outra chapa realizou inscrição desde a última atualização.

Atualização em 26/10/2020, às 21:40

A comissão eleitoral torna pública as listas prévias de votantes e as chapas inscritas no processo de consulta informal para a Direção do CSE.

As listas de votantes podem ser verificadas através do Repositório UFSC ou através dos links abaixo:

A(s) chapa(s) inscrita(s) até o momento são:

  • Solicitação Digital 041995/2020:
    • Diretor: IRINEU MANOEL DE SOUZA
    • Vice-Diretora: MARIA DENIZE HENRIQUE CASAGRANDE

Como as inscrições podem ser feitas até às 23:59 do dia 26/10/2020, a lista acima ainda não é definitiva.

Os recursos sobre a(s) chapa(s) inscrita(s) e inconsistências nas listas de votantes devem ser feitas através de solicitação via SPA, conforme descrito no item “Inscrições, recursos e comunicados para a comissão eleitoral” abaixo, respeitando o prazo previsto no cronograma (até 28/10/2020).

 

Documentação

Toda a documentação será centralizada no Repositório UFSC. Para facilitar, seguem os links dos principais documentos

 

Inscrições, recursos e comunicados para a comissão eleitoral

Devem ser protocolados utilizando o Sistema de Processos Administrativos (SPA), enviando uma solicitação ou processo com a seguinte parametrização:

  • Grupo de Assunto: 109 – Eleição
  • Assunto: 451 – Eleição
  • Setor destino (encaminhamento): CSE – Centro Socioeconômico

 

Datas importantes

  • Inscrição de chapas: de 20/10/2020 à 26/10/2020
  • Data da consulta: 13/11/2020, das 09:00 às 17:00
  • Apuração e resultado: 13/11/2020, após às 17:00.

 

O cronograma completo da consulta

Cronograma para a consulta informal da direção do CSE

Publicação do Edital

19/10/2020

Período de inscrição on-line de chapas De 20/10/2020 a 26/10/2020 1 semana
Prazo para apresentação de recursos De 27/10/2020 a 28/10/2020 2 dias/48 horas
Homologação das inscrições 29/10/2020
Período de campanha e debates De 30/10/2020 a 11/11/2020
Dia da Eleição 13/11/2020
Apuração de forma eletrônica automatizada 13/11/2020
Prazo para apresentação de recursos De 16/11/2020 a 17/11/2020 2 dias/48 horas
Homologação do Conselho de Unidade Entre 18/11/2020 e 20/11/2020

 

Maiores detalhes devem ser consultados na Resolução 001 e suas retificações indicadas acima.

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