Solidariedade às Vítimas da Creche em Blumenau

06/04/2023 09:41

Estimada Comunidade do CSE,

como Direção e Equipe Administrativa do CSE, manifestamos a profunda tristeza da nossa Comunidade frente ao massacre ocorrido na cidade de Blumenau, no dia 5 de abril, na creche Bom Pastor.

Para uma instituição de ensino como a nossa, é com grande tristeza que vemos o ambiente escolar ser atravessado por uma barbárie desse tipo. É duro ver instalar-se o medo em um ambiente onde deve prevalecer a compreensão, o cuidado, o afeto e a curiosidade. Manifestamos solidariedade e apoio às famílias das vítimas, à comunidade escolar, à população de Blumenau e à Santa Catarina em geral. E desejamos força às professoras e aos professores na longa tarefa de reconstruir o ambiente de aprendizagem onde hoje instalou-se o medo e o trauma.

No CSE, estimulamos professores, estudantes e TAEs a dialogarem nas aulas e no ambiente de trabalho sobre violência, refletindo sobre o presente e trabalhando por um futuro melhor.

Cordialmente,

Maria Denize Henrique Casagrande (Diretora do CSE)
Daniel Ricardo Castelan (Vice-Diretor do CSE)
Filipe José Dias (Coordenador Administrativo), em nome de toda equipe da Secretaria do CSE