Projetos Sociais

11/06/2023 10:56

               

             

A disciplina de Projetos do Curso de Administração, com a condução do professor Marcos Bosquetti, a cada semestre desenvolve projetos sociais nos quais os alunos podem aprender na prática.

Neste semestre está em andamento o Projeto Social Círculo da Cidadania, que se dedica a inclusão das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho para ajudar a resgatar a dignidade. Essa é uma situação que tem se agravado na capital visto que antes da pandemia Florianópolis tinha 400 moradores de rua, hoje tem 1.300. Buscar espaços de trabalho aparece como fundamental. Sobre esse projeto podem acompanhar no Instagram:
https://www.instagram.com/circulodacidadania/

Outro projeto no qual os alunos estão envolvidos é o Esporte Dela, que incentiva a à inclusão da mulher no esporte. Sempre com muitas atividades organizadas.
https://www.instagram.com/esportedelasufsc/

Também existe o Projeto Social Culturando, que leva a arte e cultura para a comunidade do Monte Serrat, uma das comunidades mais antigas da ilha.
https://www.instagram.com/culturandoufsc/

Outro projeto é o Bora Testar? sobre conscientização e testagem de ISTs no meio universitário:
https://www.instagram.com/boratestar.ufsc/

No dia 06 de junho o Esporte Delas teve o seu evento final ontem e contou com a presença da diretora do CSE, Denize Casagrande Henrique.

Sábado, dia 10, foi a vez do evento final do Projeto Social Culturando, com atividades lá o Mont Serrat.

Translate »