CSE recebe visita de dirigentes de Universidade moçambicana

20/09/2023 19:34

Em visita à Universidade Federal de Santa Catarina, os dirigentes da Universidade Técnica Diogo Eugenio Guilande (UTDEG), de Moçambique, Sr. Faizal Carsane, Diretor Científico-Pedagógico, e Sr. Sulemane Seleja, Diretor de Administração e Finanças, foram recebidos na sala dos conselhos do Centro Socioeconômico, na tarde do dia 20 de setembro de 2023.

O encontro teve como objetivo a discussão de possibilidades de intercâmbio de estudantes e professores, bem como as oportunidades de desenvolvimento de pesquisas conjuntas entre a UFSC e a UTDEG.

Na ocasião, a Diretora do Centro Socioeconômico, Profa. Dra. Maria Denize Henrique Casagrande, juntamente ao Vice-Diretor do Centro, Prof. Dr. Daniel Ricardo Castelan, deram as boas-vindas aos dirigentes africanos e apresentaram dados e informações referentes ao CSE.

Também participaram do encontro os professores Dr. Pedro Antônio de Melo, Subchefe do Departamento de Ciências da Administração e Presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária – INPEAU; Dr. Raphael Schlickmann, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária – PPGAU; Dr. Roberto Meurer, do Departamento de Economia e Relações Internacionais – CNM; e o servidor Técnico-Administrativo Dr. Thiago Luiz de Oliveira Cabral, Agente de Internacionalização do Centro.

Além dos encaminhamentos, a reunião também serviu de oportunidade para o reencontro entre a UFSC e um de seus egressos, Sr. Faizal Carsane, instituição em que se formou em 2002.