Fazendo jardins

14/12/2023 18:24

No anos 1990 a UFSC era considerada uma das universidade mais bonitas do Brasil por conta de seus jardins. Os trabalhadores mesmos produziam as mudas e o campus era pura cor. Com o fim do cargo de jardineiro, os trabalhadores foram se aposentando e os jardins ficaram entregues a  empresas privadas, sem aquela beleza que só o amor traz. Agora, a partir da iniciativa de um aluno bolsista no Departamento de Manutenção Externa, que está sob a coordenação de Roberto Carlos Alves, os jardins começam a brotar outra vez. O primeiro projeto é o Jardim Cancellier, no caminho do CCJ e logo em seguida será a vez dos jardins do CSE. O responsável pela belezura é Breno Yasuda, estudante do curso de Engenharia de Aquicultura.