Alunos da Contábeis em primeiro lugar

20/12/2023 08:11

São egressos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) os primeiros colocados nas duas edições do Exame de Suficiência para obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) em 2023. João Henrique Krauspenhar e João Pedro Nunes Rachadel receberam placas em homenagem ao desempenho nas provas durante a solenidade de entrega do Prêmio Destaques da Contabilidade, nesta semana, na sede da entidade representativa da classe, em Florianópolis.

Nas duas edições, inclusive, Santa Catarina foi o estado com maior percentual de aprovados no Exame de Suficiência. O resultado foi comemorado pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, que atua como docente no ensino superior de Ciências Contábeis pela Univalli. Ela destaca que as primeiras colocações demonstram a qualidade do ensino oferecido pelas instituições no estado e parabeniza os aprovados pela dedicação aos estudos.

O índice de aprovação em SC no Exame de Suficiência 2023/2 foi de 23,21%, bem à frente da média nacional, que foi de 17,34%. Na primeira edição do exame (2023/1), o percentual de aprovados em SC foi de 22,43%, índice logo à frente do segundo colocado, Rio Grande do Sul, que teve 22,27% de aprovação.

(Texto: Agecom)