Câmara Setorial de Pesquisa e Extensão
Câmaras Setoriais
A estrutura do CSE disporá de câmaras setoriais, que funcionarão como instâncias consultivas, no âmbito da unidade, das atividades de ensino, pesquisa e extensão e de administração, resguardadas as deliberações próprias do Conselho da Unidade e das câmaras superiores da UFSC.
As câmaras setoriais terão como atribuição gerais:
I – propor ao Conselho da Unidade as políticas no âmbito de sua competência;
II – assessorar a Direção da Unidade na elaboração de projetos institucionais e de assuntos da área.
A Câmara Setorial de Pesquisa e de Extensão do CSE será composta por:
I – coordenadores e subcoordenadores de pesquisa e de extensão do CSE;
II – coordenadores de pesquisa e de extensão dos departamentos;
III – um representante dos servidores técnico-administrativos em educação, eleito pelos seus pares;
IV – um representante discente da graduação, vinculado a grupo ou projeto de pesquisa;
V – um representante discente da pós-graduação, vinculado a grupo ou projeto de pesquisa;
VI – um representante de cada órgão complementar vinculado ao CSE.
À Câmara Setorial de Pesquisa e de Extensão do CSE compete:
I – propor normas e a política de pesquisa e de extensão, submetendo-as à aprovação do Conselho da Unidade, atendidas as disposições estabelecidas pelas câmaras de Pesquisa e de Extensão da UFSC;
II – coordenar, promover e participar de reuniões e eventos relativos à pesquisa e à extensão, divulgando seus resultados junto à comunidade;
III – representar o CSE em comissões de seleção e acompanhamento nos programas de fomento à pesquisa e à extensão da UFSC;
IV – manter e divulgar o registro atualizado das atividades de pesquisa e de extensão desenvolvidas e em desenvolvimento;
V – elaborar o relatório anual das atividades desenvolvidas e submetê-lo à aprovação do Conselho da Unidade;
VI – organizar e coordenar eventos artístico-culturais;
VII – propor a normatização dos núcleos de pesquisa e de extensão no CSE, sendo responsável pelos seus respectivos cadastros;
VIII – coordenar as ações de acompanhamento e avaliação das atividades de pesquisa e de extensão, respeitando as disposições dos órgãos superiores da UFSC;
IX – propor ações de incentivo à publicação da produção acadêmica.
Atas e Convocatórias
Data | Convocatória | Ata |
---|---|---|
29/03/2023, 14h30 | Convocatória | Ata |
04/05/2023, 14h30 | Convocatória | Ata |
18/10/2023, 14h30 | Convocatória | Ata |
Membros
Descrição | Nome | Documento | Vencimento |
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Coordenadoria de pesquisa das unidades universitárias e dos órgãos suplementares | Sandra Rolim Ensslin (Coordenadora) | 021/CSE/2023 | - |
Beatriz Augusto De Paiva (Subcoordenadora) | 021/CSE/2023 | - | |
Coordenadoria de Extensão do CSE | Cleyton De Oliveira Ritta (Coordenador) | 010/CSE/2023 | - |
Cristiane Luiza Sabino De Souza (Subcoordenadora) | 011/CSE/2023 | - | |
Coordenadoria - CCN | Darci Schnorrenberger (Pesquisa) | 091/CSE/2022 | 16/10/2024 |
Vladimir Arthur Fey (Extensão) | 16/CSE/2023 | - | |
Coordenadoria - CNM | Fabio Padua Dos Santos (Pesquisa) | 071/CSE/2021 | 15/06/2023 |
Wagner Leal Arienti (Extensão) | 019/CSE/2022 | 09/03/2024 | |
Coordenadoria - DSS | Carla Rosane Bressan (Pesquisa) | 098/CSE/2022 | 31/10/2024 |
Cristiane Luiza Sabino de Souza (Extensão) | 097/CSE/2022 | 31/10/2024 | |
Coordenadoria - CAD | Ricardo Niehues Buss (Pesquisa) | 134/CSE/2021 | 17/12/2023 |
Larissa Kvitko (Extensão) | 113/CSE/2022 | 13/12/2024 | |
Representante dos servidores técnico-administrativos em educação | Ângela Cristina Corrêa (titular) | 038/CSE/2023 | 22/05/2025 |
Robson Vander Canarin da Rocha (suplente) | 038/CSE/2023 | 22/05/2025 | |
Representantes discentes vinculados a grupos ou projetos de pesquisa | Luiza Lopes Rosa (Graduação - titular) | 092/CSE/2021 | - |
Taylon Brutus Steffens Silva (Graudação - suplente) | 092/CSE/2021 | - | |
Marcelo D'Acampora Filomeno (Pós-Graduação - titular) | 092/CSE/2021 | - | |
Geovani José Ghizoni (Pós-Graduação - suplente) | 092/CSE/2021 | - | |
Representantes de cada órgão complementar vinculado ao CSE | - | - | - |