-
EMBRAPII REALIZA NOVA SELEÇÃO DE UNIDADES
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) divulgou nesta quarta-feira (19) mais duas chamadas publicas para seleção de sete novas unidades EMBRAPII. Com o processo, chegara a 25 o número de instituições aptas a desenvolver projetos de inovação industrial em parceria com empresas.
Os processos de credenciamento possuem algumas diferenças. A chamada 01/2015 sera para seleção e credenciamento de ate duas unidades nas seguintes áreas selecionadas: Biodispositivos e Biosensores; Bioengenharia e Implantes; Biomateriais; Biologia sintética; Biotecnologia Ambiental; Bioquímica de Renováveis; e Biofármacos e Farmacoquímicos. Já a Chamada 02/2015 sera para seleção de até cinco unidades em qualquer área tecnológica.
Para participar do processo, as instituições interessadas deverão preparar um plano de ação, que deverá comprovar a capacidade técnica para o desenvolvimento dos projetos na área de competência específica. Uma banca de consultores selecionados pela EMBRAPII ira avaliar as propostas, além de realizar visitas as instituições concorrentes. A previsão é que o resultado final da chamada 01 seja divulgado no final de dezembro deste ano e a chamada 02, por ser uma seleção mais ampla, no fim de fevereiro de 2016.
Todas as informações e os documentos necessários para participar das duas chamadas podem ser encontrados neste link: http://embrapii.org.br/categoria/chamadas-publicas/.
-
Abertas as inscrições para o Euraxess Links Brazil
O concurso de comunicação cientifica promovido pela Euraxess Links Brazil recebe até 15 de setembro as candidaturas de pesquisadores ativos no Brasil.
As finais da premiação acontecem em 22 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), com as despesas dos finalistas pagas pela organização.
Interessados devem ter, no mínimo, mestrado em qualquer área do conhecimento e podem ser de todas as nacionalidades. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte de mídia na sua apresentação, assim como equipamento cientifico. As apresentações serão avaliadas pelo público presente e um juri, com base em critérios como conceitualização, estilo e originalidade.
O vencedor ganhará uma viagem e Europa, onde fara um curso de comunicação científica junto com os vencedores de outras cinco etapas dos Euraxess Science Slams: Asean, China, India, Japao e America do Norte. Ele também terá a oportunidade de visitar um instituto europeu de pesquisa que desejar.
Mais informações em http://scienceslambrasil.splashthat.com/
-
Aula Inaugural do Programa de Pós -Graduação em Relações Internacionais 2015.2
O Curso de Graduação e o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC convidam para a aula inaugural do segundo semestre de 2015, com a temática:
“Kim Il Sung e a Coréia do Norte”
DATA: 19 de agosto de 2015
HORÁRIO: 16 horas
LOCAL: Salas Pitangueira e Aroeira do Centro de Eventos da UFSC
-
Programa Uatt? Talentos 2015
O que lhe dá energia na vida? Quais os seus sonhos? Na Uatt?, sonhamos em trazer alegria e irreverência à casa do brasileiro, em cada canto do país. Nós criamos conexões entre nossas inovações e os momentos da vida da pessoa, de modo a proporcionar diversão, surpresa e emoção em cada presente.
Venha construir a história de alto-impacto da Uatt? !
No Uatt? Talentos você não é um estagiário qualquer, é protagonista da construção da nossa história. Metas desafiadoras, treinamento intensivo na prática e ações de alto-impacto são os elementos essenciais do programa.
Buscamos jovens com Uattitude. Uattitude? Mais do que uma palavra, o estilo de vida dos que tem garra para fazer as coisas boas acontecerem. Se você se enxerga como parte deste time de empreendedores desta eterna start-up, então corre que as inscrições para o nosso programa de estágio já estão abertas!
O Programa
Com o intuito de formar futuros líderes, com visão sistêmica do varejo, o Uatt? Talentos é para você que quer encarar grandes desafios, aprender rápido em um ambiente dinâmico, com muita autonomia e responsabilidades.
Aqui, você terá a oportunidade de mergulhar em diversas áreas e obter uma visão bem mais ampla da empresa através do job rotations. Terá a oportunidade de colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática, desenvolver-se e aprimorar suas competências em um ambiente jovem, divertido e que conta com uma equipe apaixonada pelo que faz. Ou seja, a cultura ideal para construirmos, juntos, o sonho grande da Uatt?!
Para fazer parte da nossa Uattmosfera você precisa:
- Estar cursando Administração de Empresas ou Engenharia;
- Se formar entre Jul/2016 e Jul/2017;
- Ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.
Quer saber como será o processo de seleção? Então dá uma olhada nas etapas:
- Inscrições e triagem de currículos (até dia 23/08);
- Testes online;
- Dinâmica de grupo;
- Entrevista com a ár ea de Gente, Gerentes e Diretores.
E quer saber o que lhe oferecemos? Além de muito aprendizado:
- Bolsa-auxílio;
- Refeitório na empresa;
- Auxílio transporte;
- Programa de Participação nos Resultados;
- Desconto na compra de produtos Uatt?;
- Um excelente ambiente de trabalho.
Curtiu? Então se cadastra através do site www.vagas.com.br/uatt e vem espalhar coisas boas com a gente!
-
Homenagem ao Dia dos Pais
-
Seminário Nacional SERVIÇO SOCIAL, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL
Local: Auditório da Reitoria/UFSC
De 27 a 29 de outubro de 2015Submissão de trabalhos
Os trabalhos submetidos ao Seminário Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais deverão ser enviados, mediante inscrição, entre os dias 01 de junho e 20 de julho de 2015, nos seguintes eixos temáticos:
Eixo 1 – Trabalho e Questão Social.
Eixo 2 – Serviço Social, Fundamentos, Formação e Exercício Profissional.
Eixo 3 – Política Social e Serviço Social
As demais informações referentes ao envio e normas para aceite dos trabalhos, bem como procedimentos para a realização das inscrições estão disponíveis na página online do evento: http://ppgss.ufsc.br/seminario-2015/
Cronograma para inscrição de trabalhos
Data – Atividade
01/06//2015 – Início das inscrições
20/07/2015 – Data final para envio de trabalhos
31/08/2015 – Divulgação dos trabalhos aprovados
30/09/2015 – Data final para inscrição dos participantes com trabalho(s) aprovado(s)
-
Professora do PPGRI lança livro sobre Relações Internacionais e Cinema
No 5º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Relações Internacionais, em Belo Horizonte, no dia 30 de julho de 2015, será lançado o livro “As Relações Internacionais e o Cinema – Volume 1: espaços e atores transnacionais”. Participam da obra a coordenadora do PPGRI, Clarissa Dri, e a graduanda da UFSC Marina Lazarotto de Andrade. O livro é uma parceria com professores e estudantes do PPGEEI-UFRGS (André Reis, Eduardo Filippi, Edson Neves Júnior, Cristine Zanella, Fernanda Barasuol, Isadora da Silveira e Lauren Machado). O livro já está em pré-venda no site da Editora Fino Traço: http://www.finotracoeditora.com.br/livros/ZA1820/9788580542462/as-relacoes-internacionais-e-o-cinema-espacos-e-atores-transnacionais-vol-01.html
Confira a chamada: “Filmes podem ser janelas para mundos que de outra forma não conseguiríamos acessar. Pela capacidade que têm de aproximarem um objeto não raro distante, os filmes são uma ferramenta valiosa para o estudo das Relações Internacionais. Para realizar esse potencial, o conteúdo dos filmes – e, em alguns casos, sua própria forma – precisa ser refletido e analisado a partir do momento em que foram criados, bem como por quem e para quem foram produzidos e a narrativa que desenvolvem. As Relações Internacionais e o Cinema reúne análises dessa natureza, dedicadas, neste primeiro volume, aos espaços e atores transnacionais. Nele o leitor encontrará a análise de um conjunto de filmes que auxiliam a compreensão de conflitos, negociações, resistências e narrativas sobre os velhos e novos colonialismos, o terrorismo internacional, as revoluções, as resistências políticas, a diplomacia cultural, as relações econômicas e as migrações internacionais.”
Veja o sumário do livro no site do PPGEEI-UFRGS: http://www.ufrgs.br/ppgeei/upload/ri_cinema.pdf
Lançamento
Data e horário: 30 de julho de 2015, quinta-feira, das 15 às 16 horas -
Nota de falecimento
Faleceu nesta manhã (de 23 de junho) o Professor Mário de Oliveira Azambuja, ex-diretor do Centro Socioeconômico, devido a complicações de um infarto. O Professor Azambuja pertenceu ao Departamento de Ciências Contábeis e esteve à frente do CSE entre os anos de 1988 e 1991; além disto, foi vice-diretor na gestão de Hélio Barreto dos Santos, entre 1984 e 1988. A comunidade do CSE destaca o seu importante papel na consolidação de nosso Centro e estende suas condolências aos familiares e amigos. O seu velório será no jardim da Paz.
-
A PALESTRA: Política Externa Brasileira em Crise?
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS CONVIDA A COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A PALESTRA:
Política Externa Brasileira em Crise?
Prof. Dr. Carlos Roberto Sanchez Milani
Doutor em Estudos do Desenvolvimento pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS/Paris, 1997).
Professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da UERJ, Coordenador do Laboratório de Análise Política Mundial (LABMUNDO, antena Rio de Janeiro) e atual Secretário Executivo da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP).03/07/2015, sexta-feira, 10h
Mini-auditório do Departamento de Economia e Relações Internacionais
Sala 216, bloco D, CSE
-
Nota de falecimento
É com imenso pesar que o Centro Socioeconômico (CSE) comunica o falecimento da Irmã Olma Aquino Casses, fundadora e primeira diretora da Faculdade de Serviço Social do Estado de Santa Catarina, ocorrido no último dia 02 na cidade de Porto Alegre.
A Faculdade foi instalada em março de 1959, na Rua Victor Konder, sendo mantida pela Fundação Vidal Ramos; posteriormente, no ano de 1981, o curso de Serviço Social integrou-se à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nascida na cidade gaúcha de São Borja no ano de 1928, Irmã Olma destacou-se pela qualificação profissional, pela formação acadêmica e, sobretudo, pela sua generosidade.
A comunidade do CSE destaca o seu importante papel na construção do nosso Centro e estende suas condolências aos familiares e amigos.





