-
Comissão de Ações Solidárias solicita cesta(s) básica(s) para os alunos do CSE
-
Direção do CSE conversa com os Estudantes nesta quinta-feira, 25/06, às 16 horas
Convidamos você, estudante do Centro Socioeconômico, para uma conversa com a direção do centro nesta quinta-feira (25/06) às 16 horas sobre o momento atual da UFSC e do CSE, em função das medidas de isolamento social e os encaminhamentos que estão sendo discutidos no âmbito da instituição.
A reunião será realizada por meio de vídeo conferência – link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/reunioes-cse. Quem não conseguir acesso, poderá acompanhar pelo https://youtu.be/7BRnBGoZ0Mk.
Irineu Manoel de Souza – Diretor do CSE
-
Processo Seletivo PET – Serviço Social
O Programa de Educação Tutorial – PET em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas de 24 de junho até 3 de julho de 2020, para processo seletivo para preenchimento de vagas para discentes bolsistas.
Considerando as indicações institucionais de suspensão de atividades presenciais para o período de pandemia da Covid-19, os procedimentos de inscrição e seleção serão realizados todos de forma remota.
O Edital e demais informações encontram-se no site https://petservicosocial.ufsc.br/
-
Relatórios do Comitê e dos Subcomitês – covid-19
À Comunidade do CSE,
É fundamental que todos, docentes, técnicos e estudantes leiam os Relatórios do Comitê e dos Subcomitês – covid-19.
Irineu Manoel de Souza – Diretor do CSE
Acesse aqui:
Relatório Completo do Comitê Assessor (reúne uma síntese das principais propostas)
Relatório Preliminar Subcomitê Acadêmico
Relatório Preliminar Subcomitê de Assistência Estudantil
Relatório Preliminar Subcomitê Científico
Relatório Preliminar Subcomitê de Comunicação
Relatório Preliminar Subcomitê de Infraestrutura e AdministraçãoO processo cadastrado sob o número 23080.024153/2020-57 está disponível, é só efetuar login com o idUFSC.
Acesse aqui: https://solar.egestao.ufsc.br/solar/
-
Programa Emergencial de Inclusão Digital – apoio a Equipamentos de informática e à Internet.
À Comunidade do CSE,
Estamos divulgando o Edital nº 10/2020/PRAE/UFSC – Programa Emergencial de Inclusão Digital, que estabelece as normas para o Registro Prévio de Estudantes que necessitarem de apoio quanto ao acesso a equipamentos de informática e à Internet.
Edital 10 2020 PRAE – Programa Emergencial de Inclusão Digital–
O estudante deve cadastrar-se por meio do Sistema on-line de Cadastros e Benefícios da Prae, no link https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/, na seção Registro de Inclusão Digital – Pandemia COVID-19, aba Registro Prévio, Inclusão Digital, a partir do dia 01/07/2020.
Irineu Manoel de Souza – Diretor do CSE
-
Relatórios da Comissão Acadêmica do CSE
Sistematização dos relatórios dos colegiados dos cursos de graduação e de pós-graduação, colegiados dos departamentos, dos estudantes e dos servidores técnico administrativos em educação do Centro socioeconômico da UFSC.
Irineu Manoel de Souza – Diretor do CSE
Relatório Preliminar – Colegiados dos cursos de graduação do CSE – aprovado pelo Conselho da Unidade do CSE em 27/05/2020
Relatório Final – Colegiados dos cursos de pós-graduação, colegiados dos departamentos, dos estudantes e dos servidores técnico administrativos em educação do Centro socioeconômico da UFSC – aprovado pelo Conselho da Unidade do CSE em 10/06/2020
-
O Subcomitê Acadêmico apresentou os resultados da pesquisa realizada de 1º a 10 de junho.
À Comunidade do CSE,
O Subcomitê Acadêmico para o Combate à Pandemia do Covid-19 apresentou os resultados da pesquisa realizada de 1º a 10 de junho, junto à comunidade acadêmica. Responderam ao diagnóstico institucional 92% dos professores da UFSC (2.512 pessoas), 63% dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs) (1.980 pessoas), e 63,5% dos estudantes (23.349 pessoas). O desdobramento dos estudantes respondentes ficou em 65% da Graduação; 58% da Pós-Graduação e 53% do Ensino Médio do Colégio de Aplicação.
Relatório Estudantes Centro Socioeconômico (CSE)
Relatório Geral:
-
Webinário promovido pelo Curso de Administração Pública (PNAP)
-
18º Seminário Necat
-
COVID-19: Formação e informação sobre a Pandemia – Departamento de Serviço Social
O Departamento de Serviço Social(DSS), seguindo os princípios éticos e políticos que consubstanciam o projeto profissional dos(as) Assistentes Sociais brasileiros(as), tem desenvolvido um conjunto de atividades relacionadas à formação e informação sobre a pandemia da Covid-19 e sobre o trabalho profissional nesse contexto. Para conhecer a programação desenvolvida acesse o endereço:https://dss.ufsc.br/
Destaca-se que, em nenhum momento da crise sanitária enfrentada, os docentes deixaram de realizar outras atividades acadêmicas para além do ensino presencial. Ações de extensão, de pesquisa e administrativas não tiveram qualquer solução de continuidade.A comunidade acadêmica pode entrar em contato com a secretaria do DSS para quaisquer informações ou solicitações pelo e-mail:
——————————–Prof. Jaime Hillesheim













