Utilização do SIEF
Utilização do SIEF para reserva de salas
1. Acesse o sistema https://sief.sistemas.ufsc.br e utilize o menu superior para acessar Agendamento > Solicitar novo agendamento
2. Na tela de Novo agendamento
, preencha os campos para filtrar os resultados, depois clique em Pesquisar
.
Tipo de ambiente:
LaboratórioCentro..........:
CSE – Centro Sócio-Econômico
3. Escolha uma sala de sua preferência e clique no botão Detalhe
para verificar se as datas disponíveis atendem sua demanda
4. No calendário aberto, verifique a disponibilidade em todas as datas necessárias. Utilize as setas de navegação para alterar os meses. Nas abas dessa tela, também é possível verificar outras informações sobre o ambiente.
5. Feche o calendário, escolha a sala que melhor atenderá sua demanda e clique em Avançar
, para iniciar o preenchimento do formulário.
6. Na tela do formulário, preencha os dados iniciais conforme sua demanda, com atenção para os seguintes campos:
Assunto..:
Informe o código e nome da disciplina, no padrãoDPT 1234 - Descrição
(por exemploCNM 7421 - Econometria
) ou o nome do evento.Descrição:
Informe o mesmo conteúdo do campo anterior ou uma descrição mais detalhada sobre o evento.
7. Para informar as datas necessárias, utilize o botão Adicionar
, que está em azul:
8. Quando a aula ou evento for realizado em datas específicas (como por exemplo um dia no começo do semestre e outro no final), utilizar a opção Repetição: Sem repetição
. Quando houver repetição (como o caso de aulas todas as segundas e quintas), usar a opção de Repetição: Semanal
.
9. Após adicionar as datas solicitadas, elas devem aparecer no formulário. Neste exemplo, foram reservadas todas as segundas do semestre 2017.1, das 10:10 às 12:00.
10. Para adicionar um novo dia da semana, execute os passos 7 e 8, informando a data correta. Neste exemplo, foi adicionado também uma reserva para todas as quintas do semestre 2017.1, das 08:20 às 10:00.
11. Após adicionar todas as datas, clique no ícone azul ao lado de cada uma e confira se o resultado gerado é o desejado.
12. Verifique os termos de uso e, caso esteja de acordo, clique na caixa de seleção e depois em Avançar
.
13. No último passo, uma tela de Verificação
será exibida. Se todos os dados estiverem corretos, clique em Finalizar
.
14. A partir desse momento, seu pedido de agendamento ficará pendente no sistema (aparecerá no calendário com outra cor), até que seja aprovado. Aguarde o email de aprovação do administrador do sistema.