Programa de Apoio a Produção de Material Didático para a Educação Básica – Projeto Água

06/10/2015 10:35

A Capes divulgou o edital nº 18/2015, referente ao Programa de Apoio a Produção de Material Didático para a Educação Básica – Projeto Aguá, parceria da fundação com a Agencia Nacional de Águas (ANA) para seleção de projetos que tenham como objeto a produção de material didático sobre o tema água, que contribuam para o processo de ensino/aprendizagem e para o desenvolvimento de conteúdos educacionais para uso nas escolas de educação básica, no ensino fundamental II e no ensino médio.
Podem submeter projetos as instituições de educação superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, que desenvolvam trabalhos educacionais sobre o tema água; uso múltiplo da água e consumo sustentável; situação dos recursos hídricos no Brasil e no mundo; cuidado com a água e mobilização social, especialmente com o publico jovem; casos de sucesso no cuidado com a água; metodologias de ensino e aprendizado com foco na mobilização e participação dos jovens.
As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema Candidaturas. Para a execução do presente edital foi destinado o montante de recursos oriundos da parceria Capes-ANA no valor de R$ 800 mil. O valor máximo admitido por projeto institucional sera de ate R$ 40 mil.

Mais informações em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/2102015-EDITAL-18-CAPES-PROJETO-AGUA-2015.pdf

Translate »