Filmes de Economia

21/09/2016 11:48

O projeto de extensão Filmes de Economia completa 4 anos. Nesta sexta-feira, 23-09-2016, haverá mais uma sessão, de 16:00 às 18:00, no auditório do CSE.

Haverá a exibição de trechos do documentário Quando as Bolhas Estouram. Em seguida haverá comentários do prof. Sílvio Cário, do departamento de Economia e Relações Internacionais.

Mini-Sinopse: Quando as Bolhas Estouram

Uma das questões mais difíceis em Economia é explicar a relação entre o setor produtivo e o setor financeiro. Por que o setor financeiro, que lida com papéis de valor fictício afeta o lado real da economia, que produz mercadorias concretas e lida com trabalhadores? Por que a crise financeira afeta rapidamente o lado real da economia e gera falências e desempregos? O documentário   Quando as Bolhas Estouram explica para leigos em linguagem cinematográfica, com imagens e entrevistas, as crises financeiras do capitalismo e especialmente a crise financeira de 2008. As entrevistas se baseiam em dois grandes economistas heterodoxos: Schumpeter e Keynes. Uma aula de Economia para leigos e, mais importante, sem ser chata.

Maiores informações em (confirme sua presença): https://www.facebook.com/FilmesDeEconomia/?fref=ts

A participação na sessão, com assinatura da lista de presença, dá certificado de atividades complementares de 2 horas.

Translate »