Circuito de finanças pessoais “Meus Pila”

29/10/2018 10:20

Nos dias 29 e 30 de outubro, no Auditório do CSE, acontecerá o circuito de finanças pessoais do projeto “Meus Pila”, organizado pelos alunos da 8ª fase do curso de Administração da UFSC. O circuito inclui coaching, consultorias, workshops e palestras sobre finanças pessoais para alunos da UFSC e comunidade.

Além dos eventos que acontecem na UFSC, outra vertente do projeto estará atuando em colégios públicos da região de Florianópolis. Neles serão ministrados mini-cursos pelos próprios alunos do curso, levando uma abordagem mais leve e educativa sobre finanças pessoais para os jovens do ensino médio.

O projeto surgiu como uma iniciativa dos alunos de Administração para a disciplina de Administração de Projetos, ministrado pelo professor Marcos Bosquetti. A proposta da disciplina é que os alunos criem um projeto social e aprendam na prática a trabalhar em projetos. A proposta é que os alunos do curso possam se desenvolver e também contribuir para a comunidade, e a forma escolhida foi através da Educação em Finanças Pessoais.

Mais informações na página do Facebook “Projeto Meus Pila” e no evento facebook.com/events/158913981717991/.