Palestra “E-social, EFD Reinf e DCTF Web – Revolução na prestação de informações”

05/11/2018 11:50

O Centro Acadêmico de Ciências Contábeis, junto ao Conselho Regional de Contabilidade, estará realizando a palestra “E-social, EFD Reinf e DCTF Web – Revolução na prestação de informações trabalhistas e previdenciárias”. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 8 de novembro. O palestrante será Eduardo Tanaka, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e professor de Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário.

O eSocial é o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, projeto do governo federal que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores em um site e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez.

A EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais) é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas e físicas, em complemento ao eSocial. Tem por objetivo a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda, Contribuição Social do contribuinte exceto aquelas relacionadas ao trabalho e informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas.

A DCTF Web é uma obrigação acessória tributária por meio do qual o contribuinte confessa débitos de contribuições previdenciários e de contribuições destinados a terceiros.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever aqui. O evento contará com certificado de participação.

Translate »