Prêmio Fernão Mendes Pinto recebe inscrições até o final de maio

20/04/2011 17:54

O prêmio Fernão Mendes Pinto recebe inscrições até o dia 30 de maio. O prêmio é concedido pelo Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e contempla  estudantes de mestrado ou doutorado que desenvolvam, em suas teses, trabalhos que contribuam para a aproximação das comunidades de língua portuguesa. O valor do prêmio é de 10000 euros.

Para concorrer o candidato deve enviar: uma declaração da Universidade ou do Instituto de Investigação Científica; duas cópias da tese (uma em papel e a outra em suporte informático); curriculum Vitae e parecer do orientador da tese para Avenida Santos Dumont , nº 67, 2º andar – Caixa Postal 1050-203 , Lisboa – Portugal. As teses inscritas devem ter sido defendidas em 2010. A obra vencedora, além de levar o prêmio em dinheiro, terá o trabalho publicado pelo Instituto Camões.

O vencedor será anunciado no XXI Encontro da AULP- Associação das Universidades de Língua Portuguesa, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho de 2011, no Instituto Politécnico de Bragança.

O Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), resulta de um protocolo de cooperação entre a AULP, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Instituto Camões (IC).