Palestra Inaugural com Ademar Seabra da Cruz Junior

20/03/2012 16:14

O Programa de Pós-Graduação e a Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina convidam para palestra inaugural “Globalização, inovação e sistema internacional: o Brasil frente às transformações da economia mundial”, que será proferida por Ademar Seabra da Cruz Junior (Ministério das Relações Exteriores), no dia  27 de março/2012 (terça-feira), às 16 horas,  no auditório do Centro de Ciências Jurídicas/UFSC.

Ademar é Diplomata, professor, Doutor em Sociologia (USP), Mestre em Ciência Política (UnB) e Filosofia das Ciências Sociais (LSE – Londres). Autor de Justiça como Eqüidade(Lumen Juris, 2004), Diplomacia, Desenvolvimento e Sistemas Nacionais de Inovação (FUNAG, 2011) e de diversos artigos, no Brasil e no exterior, sobre globalização, política e economia política internacional. Pesquisador do Centro de Estudos da Cultura Contemporânea de São Paulo (CEDEC-SP) e ex-docente da UFRGS, FGV-RJ e do Instituto Rio Branco, em Brasília. Chefiou o Setor de Ciência e Tecnologia da Embaixada em Londres e Chefia da Divisão de Ciência e Tecnologia do MRE.

CV Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=E441150&tipo=completo&idiomaExibicao=1

O seu livro “Diplomacia, Desenvolvimento e Sistemas Nacionais de Inovação” (Brasília: Funag, 2011) pode ser baixado gratuitamente do portal da editora: www.funag.gov.br/biblioteca