Projeto Rondon – Novas Operações e Inscrições

03/04/2013 15:43

O Projeto Rondon divulgou, no dia 27 de março, o convite para as Instituições de Ensino Superior – IES participarem das operações de julho de 2013 e janeiro de 2014.

2013

• Operação “Forte do Presépio” – de 06 a 22 de julho de 2013, será desenvolvida em 30 municípios dos estados do Pará e Maranhão, tendo como Centro Regional a cidade de Belém/PA.

2014

• Operação “Velho Monge” – de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, será desenvolvida em 20 municípios dos estados do Piauí e Maranhão, tendo como Centro Regional a cidade de Teresina/PI.
  • Operação “Portal da Amazônia” – de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014, será desenvolvida em 17 municípios dos estados do Maranhão e Tocantins, tendo como Centro Regional a cidade de Imperatriz/MA.

Alunos da UFSC interessados em participar dessas operações do Projeto Rondon, deverão comparecer à reunião no dia 08/04/2013, às 13h, na sala 01 (térreo) do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP) – CCB (Entrada do Córrego Grande).

Os interessados deverão ler com atenção o convite do Ministério da Defesa e o site do Projeto Rondon da UFSC e trazer para a reunião (impresso em papel A4, com espaçamento 1,5 e fonte Times New Roman):

1) Proposta de trabalho em sua área de atuação, em uma das ações dos conjuntos A ou B, da página 4 do convite;

2) Revisão bibliográfica de um município que gostaria de atuar, em uma das operações do convite. Incluir dados geográficos, históricos, sociais, econômicos, educativos e de meio ambiente.

Obs.: a presença (junto com os documentos solicitados acima) é seletiva para os alunos que estudam no campus da UFSC em Florianópolis. Os alunos de outros campi(Araranguá, Curitibanos e Joinville) deverão enviar o material impresso para o email:  até às 13 horas do dia 08/04/13.

Os requisitos para candidatar-se a uma vaga são:

• Ser aluno de graduação da UFSC e estar cursando a segunda metade do curso,
  • Ter ótimo currículo (histórico, IAA, estágios, monitorias etc.),
  • Ter disponibilidade de horário para elaborar e realizar o projeto,
  • Ter boa saúde, ser uma pessoa participativa e ter espírito aventureiro.

Coordenador do Projeto Rondon na UFSC: Prof. Alexandre Verzani Nogueira