3ª edição da Simulação de Organizações Internacionais para alunos do Ensino Médio (SiEM)

03/05/2013 13:47

A Simulação de Organizações Internacionais para alunos do Ensino Médio (SiEM) é um projeto de extensão do curso de Relações Internacionais da UFSC, que busca simular os principais debates e tomadas de decisão de organizações internacionais, como a ONU. O SiEM trabalha com a rede de ensino pública e privada de Florianópolis, estimulando os alunos a aprofundarem seu conhecimento nas mais variadas áreas do saber, como Política Internacional, Meio Ambiente, Comércio Internacional, História e Direito.

O evento, em sua 3ª edição, acontecerá dia 04 de maio de 2013 no Centro de Eventos da UFSC, das 8:30 às 18h. Nesse dia, os alunos virão caracterizados como representantes de países até a Universidade Federal e irão aplicar o conhecimento adquirido sobre a política externa do país que estarão simulando. Dessa forma, terão a oportunidade de passarem um dia em contato com o ambiente universitário, conhecendo todo o campus.

O Evento conta com o apoio da Direção do Centro Sócio Econômico, Fepese, PRAE, Pró-Reitoria de Extensão, Unic, Aliança Francesa e Babel Idiomas.