Chuvas – Reitoria mantém atividades presenciais nesta quinta e na sexta-feira em Florianópolis

16/11/2023 17:34

A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu manter as aulas e atividades administrativas presenciais nesta quinta-feira, dia 16, e na sexta-feira, 17 de novembro, no campus de Florianópolis.

A decisão foi tomada após análise dos comunicados da Defesa Civil, da consulta a especialistas da Universidade e a diversos diretores de Centros de Ensino, além de relatos da Prefeitura Universitária (PU) sobre as condições das estruturas da Universidade. Os diretores das Unidades, de modo geral, declararam que apesar de alguns percalços têm condições de manter as atividades.

Os campi localizados fora de sede, conforme orientação divulgada anteriormente, têm autonomia para decidir sobre a manutenção das atividades, com base nos cenários e realidades de cada local, devendo garantir ampla divulgação das decisões à comunidade universitária.

Em razão de possíveis dificuldades de deslocamento ao campus por parte de alguns alunos, a Reitoria recomenda aos Departamentos orientar os professores para que evitem atividades de avaliação nestes dois dias.

A Administração Central continuará atenta aos informes da Defesa Civil e poderá reavaliar a decisão sobre a manutenção das atividades presenciais no decorrer da sexta-feira, bem como repassar novas informações sobre o funcionamento de setores e órgãos da UFSC. Por isso, solicita a toda a comunidade universitária acompanhar os informes no site e redes sociais da instituição.

Translate »